I made this widget at MyFlashFetish.com.

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Bomba : Xuxa quer tirar o Twitter do Brasil

A famosa apresentadora de programas infantis Xuxa, nascida Maria da Graça Meneghel, entrou com um processo hoje dia 26 de agosto contra o serviço de rede social Twitter. O motivo, segundo ela, foi a ocasião de ofensa moral, difamação e ameaça verbal contra ela e sua filha, Sasha Meneghel.Em nota oficial vinda da assessoria de imprensa de Xuxa, foi divulgado que uma das propostas imediatas é “retirar todo o conteúdo e referêcias ofensivas e difamatórias contra Xuxa e Sasha, e o congelamento do serviço no Brasil até então”.O incidente tomou forma desde o dia 3 de agosto, dia em que a apresentadora lançou seu perfil na rede social Twitter; Xuxa colocou mensagens sobre temas pessoais ao longo do tempo, esses postos com gramática pobre. Ao ser notificada pelos seguidores de seus erros ortográficos, a apresentadora seguia se justificando, porém cometendo novas gafes. O ocorrido culminou quando Xuxa deixou que sua filha Sasha fizesse uma postagem no serviço; nela, Sasha descreveu que estaria para filmar uma “sena” com uma cobra. Nisso surgiu uma enxurrada de comentários maldosos que questionavam a habilidade linguística e intelectual das duas. Ao ser contatada pela reportagem do jornal GloboNews, Xuxa foi breve: “Não permitirei que mexam com a honra de minha filha. Ou essa coisa nojenta, esse Twitter acaba, ou meus advogados vão proibir essa barbaridade.”Não será a primeira vez que um recurso da internet é censurado no Brasil; a última ocasião foi quando o portal de vídeos Youtube foi banido da rede por uma ação judicial movida pela também apresentadora Daniela Cicarelli, por um vídeo indevido filmado dela colocando em prática cenas de sexo na praia.César Dutra Maia, advogado principal da causa contra o Twitter, diz: “Iremos até o final para punir os responsáveis pela afronta e difamação, mesmo que isso signifique punir individualmente os criminosos através do rastreamento de seus usuários.”Fernanda Motti, estudante da USP, 25 anos diz: “Eu acho isso ridículo. Qualquer censura é infundada, nós temos o direito de liberdade de expressão, mesmo que isso signifique apontar a burrice de uma figura pública.”
Fonte: GloboNews

"Eu não sei o motivo pelo qual uma coisa tal fútil, como um erro de português causou tanta polemica, não sei o que falaram, nem de que forma difamaram a Sasha e a Xuxa, só achei errada a atitude da Xuxa falar que não merecemos falar com ela, e que por causa disso querem acabar com o twiter no Brasil. Estou totalmente decepcionada! Não concordo que milhares de seguidores tenham que ouvir isso, os culpados sim, devem se conscientizar, mas não devemos esperar reconhecimento desse tipo de pessoa, É PURA INVEJA XUXA, não deixe que isso te atinja, muito menos a Sá... Não desça do salto, nem se exponha a isso. Apenas ignore. Um beijo gigantesco a todos"

Um comentário:

Dryk@ Le@h disse...

Acho que a Xuxa não deve dar ouvidos a estas pessoas maldosas, pois isto é pura inveja porque ela é uma das pessoas mais maravilhosas que existem no mundo. E acredito eu, que este tipo de "gente", se é que pode ser chamado assim, não tem o que fazer, pois se tivessem, não estariam fazendo este tipo de comentário baixo,venenoso e ridículo a respeito de uma criança ou com qualquer outra pessoa, seja ela adulra ou criança, famosa ou não. Creio eu que todos nós merecemos respeito. E creio que os culpados merecem sim uma punição. Se eu tivesse uma filha eu agiria da mesma forma, a defenderia com unhas e dentes.
Adriana Leah Menezes